HANDEBOL DO FUTURO - Neste sábado, dia 1º de outubro, será a vez das crianças sub-12 anos entrarem em quadra para a disputa da LIGA SC. Divididas em dois grandes grupos, a competição terá 12 equipes masculinas e 9 femininas na disputa.
Leste/Norte - Pela Chave Leste/Norte 13 equipes estarão se enfrentando na cidade de Camboriú, em busca do título regional. No masculino, no Ginásio Municipal, jogarão 8 equipes divididas, inicialmente, em duas chaves: Chave A - Colegial/FLN, Colégio Visão Camboriú, Itajaí/ACEU/ADI/FMEL e Barra Velha e Chave B - Brusque, ADHJ/Jaraguá do Sul, Massaranduba e São Bento. Após os jogos de grupo as equipes disputam as finais. Já no feminino serão 5 equipes na disputa de um pentagonal: Barra Velha, Massaranduba, Massaranduba B, Colégio Visão Camboriú e ADHJ/Jaraguá do Sul. A competição feminina ocorrerá no Ginásio Vereador Guga.
Meio/Oeste - Completando o evento, 8 equipes estarão disputando a competição na cidade de Luzerna. Serão dois quadrangulares que apontarão os campeões desta região. Luzerna, Joaçaba, Caçador e Lages serão as equipes participantes nos dois naipes.
No total, a LIGA SC MIRIM reunirá aproximadamente 315 atletas. Serão disputados, ao longo do sábado, 40 jogos somando as duas sedes.
Conforme definido na Assembleia Geral do início do ano, após a realização das Regionais, a LIGA fará uma reunião com os vencedores de cada grupo, para ver a viabilidade, ou não, de uma Etapa Estadual.
Foto: equipe anfitriã do COLÉGIO VISÃO CAMBORIÚ/FME CAMBORIÚ