O último final de semana, dias 23 e 24 de agosto, marcou o início de mais duas importantes competições da LIGA SC: o Master (feminino) e o Mirim (masculino e feminino). Os jogos aconteceram em três cidades diferentes, espalhando a emoção do handebol por Santa Catarina.
O Ginásio Tomatão foi palco do primeiro turno da competição Master Feminina. O quadrangular reuniu as equipes de Maravilha, Pinhalzinho, HandFloripa e o atual campeão, T-Rex/Timbó.
Demonstrando a mesma força da temporada passada, o T-Rex/Timbó dominou o turno, vencendo todas as suas partidas. Com a campanha impecável, a equipe garantiu, no mínimo, a vaga na grande final da competição. Os resultados do fim de semana foram:
Sábado (23/08)
Maravilha 8 x 10 Pinhalzinho
HandFloripa 11 x 18 T-Rex/Timbó
Pinhalzinho 5 x 19 HandFloripa
T-Rex/Timbó 18 x 11 Maravilha
Domingo (24/08)
T-Rex/Timbó 21 x 9 Pinhalzinho
HandFloripa 16 x 12 Maravilha
Com os resultados, a classificação do 1º turno ficou assim:
T-Rex/Timbó
HandFloripa
Pinhalzinho
Maravilha
O returno está previsto para novembro, em Timbó. Se o T-Rex/Timbó vencer novamente, será o bicampeão da Liga SC Master 2025. Caso outra equipe conquiste o segundo turno, haverá um jogo extra para a definição do título.
A competição mirim, com as categorias masculina e feminina, também começou com tudo. No sábado, a cidade de Peritiba recebeu a Chave Centro-Oeste, com jogos masculinos entre Concórdia, Xanxerê e Saudades, e femininos entre Concórdia, Luzerna e Peritiba.
No domingo, a cidade de Brusque sediou a Chave Norte, com 9 jogos. O feminino teve a participação de Massaranduba, ADHJ/Jaraguá do Sul e MiniHand Dom Afonso de Antônio Carlos. Já o masculino contou com um quadrangular emocionante com as equipes de Brusque, MiniHand Dom Afonso, Handebol para a Vida de Rio Negrinho e ADHJ/Jaraguá do Sul.
Todos os resultados detalhados das competições mirins podem ser consultados no site da Liga SC, na seção "competições", aba "Liga SC Mirim masculino e feminino". A próxima rodada está agendada para os dias 19 e 20 de setembro, quando a primeira fase da competição será concluída.
Com a promoção destes dois campeonatos mais uma vez, a Liga SC reafirma seu compromisso com todas as categorias do handebol, desde a base até os atletas mais experientes, promovendo o esporte e incentivando a formação de novos talentos em todo o estado.