Timbó e Joaçaba — O final de semana trouxe grandes definições para a Liga SC Infantil Feminino, com as equipes do Grupo B, em Timbó, e do Grupo C, em Joaçaba, concluindo a fase de classificação e estabelecendo quem avançará para as finais da Liga Estadual, a principal competição da categoria.
Grupo B: Em Timbó ocorreram 10 jogos, com disputas acirradas comprovando o desenvolvimento das equipes em relação ao 1º turno. Após o encerramento do returno, a classificação ficou definida da seguinte forma:
Com um empate no número de pontos, Massaranduba e ADHJ/Jaraguá do Sul destacaram-se como as líderes do grupo, com vantagem para Massaranduba nos gols average. Ambas asseguraram suas vagas na LIGA ESTADUAL A Abluhand, apesar de uma boa campanha, ficou fora da classificação para a Liga Estadual, mas, habilitou-se para a EXTRALIGA, enquanto Indaial e T-Rex/Timbó disputarão a COPA DA LIGA
Grupo C: Em Joaçaba, o equilíbrio e a evolução das equipes foram evidentes em várias disputas, durante a 2ª etapa da fase de classificação do Grupo C. Com encerramento da 1ª fase, a classificação foi a seguinte:
ADRECHA, Caçador e HandLages se destacaram e garantiram suas vagas na LIGA ESTADUAL A ADRECHA/Joaçaba, jogando em casa, mostrou grande força e técnica, enquanto o Caçador e HandLages também demonstraram bom desempenho ao longo da fase de classificação. As demais equipes, apesar dos esforços, não conseguiram avançar para a principal competição. Videira, Luzerna e ANG/Concórdia habilitaram-se para a EXTRALIGA e Palma Sola seguirá para a COPA DA LIGA.
Os jogos do Grupo A já haviam encerrados, onde a equipe classificada em 1º Lugar foi a FME de Balneário Camboriú, que já estava habilitada para as finais.
Impacto e Expectativas
A classificação para a Liga Estadual registrará um marco importante na trajetória das jovens atletas e das equipes participantes. Os seis finalistas terão a oportunidade de competir no mais alto nível da categoria, enfrentando os melhores times do estado.
A LIGA ESTADUAL ficou assim constituída:
Grupo 1 - Massaranduba, Caçador e HandLages.
Grupo 2 - FMEBC/Balneário Camboriú, ADHJ/Jaraguá do Sul e ADRECHA/Joaçaba.
A evolução das equipes reflete não apenas o talento individual das jogadoras, mas também o trabalho árduo e a dedicação dos treinadores. As expectativas para a Liga Estadual são altas, e todos os olhos estarão voltados para as performances das equipes, que prometem trazer jogos emocionantes e competitivos.
Confira a configuração dos demais torneios:
EXTRALIGA
Grupo 1 - Colegial/Florianópolis, Videira e HandLuz/Luzerna
Grupo 2 - Antônio Carlos, Blumenau e ANG/Concórdia
COPA DA LIGA
Grupo Único (pentagonal): AHI/Itajaí, Sombrio, Vale do Handebol/Indaial, T-Rex/Timbó e Palma Sola.
Todos os torneios finais serão dias 9 e 10 de novembro. A LIGA estará determinando, em breve, as sedes.
A Liga SC Infantil Feminino continua a ser um espaço essencial para o desenvolvimento do handebol feminino, proporcionando uma plataforma para o crescimento e a realização de jovens atletas em todo o estado.