A equipe da AHI/Itajaí foi a grande campeã da EXTRALIGA 2022 feminina, categoria adulta, ao vencer neste final de semana, os três jogos válidos pelas etapas eliminatória, semifinal e final da Série Ouro da competição. Nas eliminatórias o time de Itajaí bateu a A.SulAamericana por 27 X 9, na semifinal derrotou a FMEBC/Uniavan por 27 X 24 e, na grande final, derrotou ao H3M de Curitiba por 17 X 10. Classificação Final: Itajaí, campeão, H3M vice e Balneário Camboriú em 3º Lugar. (Na foto, momentos de integração das três equipes que foram ao pódio na Série Ouro)
Pela Série Prata, a campeã foi a equipe da Associação SulAmericana de Florianópolis, que venceu na semifinal ao Jaraguá do Sul por 19 X 15 e, na decisão, bateu a FME Tubarão por 22 X 19. Classificação Final: A.SulAmericana campeão, Tubarão vice e ADHJ/Jaraguá do Sul em 3º Lugar. Participaram ainda da etapa decisiva as equipes do HandLages e T-Rex/FME Timbó.
A Série Bronze, também encerrou neste final de semana, porém, com todos os jogos disputados no sábado, no Ginásio do IFC em Rio do Sul. O campeão foi a equipe do HandLuz de Luzerna, que venceu no triangular semifinal a equipe de Barra Velha por 25 X 21 e Peritiba por 22 x 19. Na grande final, bateu a AJHA de Joinville por 19 X 18. Classificação Final: Luzerna campeão, AJHA/Raçaville vice e Caçador em 3º Lugar. Além das equipes que foram ao pódio, participaram ainda das finais da Série Bronze as equipes de Pomerode, Barra Velha e Peritiba.
ESTATÍSTICAS - A EXTRALIGA FEMININA 2022 apresentou números inéditos e muito positivos Foram 15 equipes na disputa e 69 jogos realizados. A competição teve 327 atletas registradas e foram marcados um total de 2.578 gols.
EXTRALIGA MASCULINA
A etapa decisiva da EXTRALIGA masculina das Séries Ouro e Prata está prevista para os dias 3 e 4 de setembro, em Criciúma. Já a Série Bronze, a Liga está prevendo para ser disputada nos dias 9 e 10 de setembro, em sede a ser definida.