LIGA REÚNE DIRIGENTES E CONTRIBUI COM O CRESCIMENTO DO HANDEBOL NO ESTADO -
A Liga Santa Catarina de Handebol iniciou em grande estilo e as expectativas de uma grande temporada são notórias.
No último final de semana, dias 2 e 3 de março, a entidade promoveu o I Fórum Estadual de Handebol, no Auditório do Hotel Vieiras, em Balneário Camboriú. A fim de compartilhar conhecimento, experiências e as melhores práticas de formação esportiva, estiveram presentes cerca de 80 dirigentes de todo o Estado.
Durante o encontro, foram debatidas questões como estabelecer uma conexão mais próxima dos técnicos e clubes com a formação de atletas e equipes, em duas palestras ministradas pelo Prof. Morten Soubak, técnico Dinamarquês com larga experiência internacional e que dirigiu a Seleção Brasileira Feminina campeã mundial em 2013. Morten abordou os temas Handebol de Base e Handebol do Futuro, propondo reflexões. Também integrou o ciclo de palestras o prof. Cláudio A. de Souza, Dirigente da Liga, que lançou o programa “Aspectos de Comunicação através das Mídias Sociais”, que a entidade estará oferecendo aos filiados, com objetivo de melhorar as questões de marketing das competições e das equipes e palestrou sobre o “Equilíbrio Mental dos Atletas”, questão de grande importância no desenvolvimento dos atletas. Complementando, foi apresentada outra iniciativa inédita da LIGA que é a contratação do “Seguro Atleta”. Palandra Barbosa, atleta de handebol e sócia da empresa Leoa Seguros, explanou sobre a importância e o funcionamento do programa que será estabelecido na temporada. Além destes tópicos, o presidente Liga, Gerson Cabral, promoveu e coordenou a Assembléia Geral 2024, com participação do Diretor Financeiro Paulo L. da Silva e do Diretor de Arbitragem, Sérgio Graciano. A Assembleia foi informada de todas as estatísticas das competições 2023, da organização das escalas de arbitragem e aprovou a Prestação de Contas do exercício 2023 e o Regulamento da Liga para 2024.
Gerson Cabral informou ao longo do evento que o encontro só foi possível graças à participação das equipes, a confiança estabelecida e a gestão responsável dos recursos. Salientou sobre a importância de compartilhar boas práticas, agradeceu a todos os presentes e afirmou que acredita que a Liga Santa Catarina de Handebol é hoje uma referência esportiva no Estado e seguirá sempre na busca da excelência em todas as suas ações.