2ª ETAPA DA LIGA JUVENIL

02/07/2025 - Situação: Publicado
2ª ETAPA DA LIGA JUVENIL

LIGA SC JUVENIL RETORNA COM JOGOS DECISIVOS - 

Após uma breve pausa para os JESC 15 a 17 anos, em São Miguel do Oeste, a Liga SC está de volta com força total. Neste final de semana, dias 5 e 6 de julho, a 2ª etapa (returno) da fase de classificação agitará as quadras catarinenses. Todas as 16 equipes masculinas e 11 femininas entrarão em quadra em busca de uma melhor posição na tabela, visando a qualificação para as finais da Liga Estadual, ou para as disputas da ExtraLiga e Copa da Liga.

Disputas Acirradas no Masculino em Quatro Sedes

Sábado, 5 de julho:

  • Itajaí (Ginásio da Univali - Grupo B): Itajaí, ADHJ/Jaraguá do Sul, São Bento e Indaial entrarão em quadra atrás de pontos importantes não só para a classificação, mas tambem para o posicionamento de cada um na tabela.

  • Rio Negrinho (Pavilhão dos Imigrantes - Grupo C): Com base nos jogos do 1º turno, as equipes da FME Rio Negrinho, AMAHAND/Mafra, Caçador e FME/Videira realizarão uma série de confrontos que prometem muito equilíbrio e intensidade. A rodada será no novo Ginásio de Esportes da cidade (foto). 

Domingo, 6 de julho:

  • Tubarão (Ginásio Salgadão - Grupo A): Criciúma, Antônio Carlos, ACEU/Itajaí e Colégio Visão Camboriú se enfrentarão em duelos importantes para a classificação.

  • Chapecó (Colégio Marista - Grupo D): Escolinha da Alemoa, Iporã do Oeste, São José do Cedro e Sesporte/ANG/Concórdia fecham a rodada masculina no oeste catarinense.

Classificação Parcial do 1º Turno da LIGA SC Masculina:

  • Grupo A: 1º Criciúma (6 pts), 2º ACEU (4 pts), 3º Antônio Carlos (2 pts), 4º Colégio Visão Camboriú (0 pt).

  • Grupo B: 1º Itajaí (6 pts), 2º Indaial (4 pts), 3º ADHJ/Jaraguá do Sul (2 pts), 4º São Bento do Sul (0 pt).

  • Grupo C: 1º AMAHAND/Mafra (4 pts), 2º Caçador (4 pts), 3º Videira (2 pts), 4º Rio Negrinho (2 pts).

  • Grupo D: 1º Escolinha da Alemoa (6 pts), 2º Sesporte/ANG/Concórdia (4 pts), 3º Iporã do Oeste (2 pts), 4º São José do Cedro (0 pt).

O regulamento define que o 1º colocado de cada grupo, mais os dois melhores segundos colocados entre as quatro chaves, garantem vaga nas finais da Liga SC Estadual. As demais equipes seguirão para a ExtraLiga e Copa da Liga, conforme a posição na tabela.

Liga Juvenil Feminina:

As meninas também prometem grandes emoções, com jogos em três sedes:

Sábado, 5 de julho:

  • Itajaí (Ginásio Gabriel Colares - Grupo B): Itajaí, AHBC/FMEBC, HandFloripa e Antônio Carlos se enfrentam em busca de pontos importantes, onde cada equipe tem os seus objetivos dentro da competição.

Domingo, 6 de julho:

  • Joinville (CT Ivo Varela - Grupo A): A equipe local da AJHA recebe ADHJ/Jaraguá do Sul, Blumenau e Massaranduba para definirem os classificados do Grupo A.

  • Joaçaba (Ginásio Professor Edinho - Grupo C): Um triangular que deverá ser muito competitivo entre HandLuz/Luzerna, Peritiba e Sesporte/ANG/Concórdia encerra as disputas femininas.

Classificação Parcial do 1º Turno da Liga SC Feminina:

  • Grupo A: 1º ADHJ/Jaraguá do Sul (6 pts), 2º Blumenau (4 pts), 3º AJHA (2 pts), 4º Massaranduba (0 pt).

  • Grupo B: 1º Itajaí (6 pts), 2º Balneário Camboriú (4 pts), 3º HandFloripa (2 pts), 4º Antônio Carlos (0 pt).

  • Grupo C: 1º HandLuz/Luzerna (4 pts), 2º Sesporte/Concórdia (2 pts), 3º Peritiba (0pt).

No feminino, as duas melhores classificadas de cada grupo avançam para as Finais da Liga SC Estadual, enquanto as demais se qualificam para a ExtraLiga.

Tabela dos jogos - Para conhecer a programação completa dos jogos, dos dois naipes, basta acessar o site oficial www.ligaschand.com.br, clicar na aba "competições" e entrar no menú "Liga SC Juvenil masculino ou feminino".

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A LIGA SC MIRIM!

E para o futuro do handebol catarinense, as inscrições para a Liga SC Mirim estão abertas até o dia 11 de julho. Esta categoria está em franco desenvolvimento no estado e representa uma oportunidade imperdível para equipes que desejam promover o acesso de atletas iniciantes aos eventos competitivos. As associações já estão concretizando suas participações e a expectativa da Liga SC é que o evento supere os anos anteriores em número de equipes.